

Os dois parlamentares são nascidos e criados na cidade de Itaperuna/RJ, mas existem diferenças consideráveis entre os dois principalmente quando o assunto é a segurança pública de sua cidade natal.
Para Jair Bittencourt ( deputado estadual por três mandatos consecutivos) o aumento da violência em Itaperuna se dá por conta das universidades, dos universitários e especialmente por conta dos cursos de medicina. Vale lembrar que Itaperuna hoje apesar de ter perdido muitos investimentos, empresas, fábricas, cooperativa, vem se consolidando desde a década de 1990 como polo universitário e com isso se mantém de pé, apesar da mínima atenção do Poder Público Municipal. Vejamos o que inacreditavelmente o deputado estadual secretário Jair Bittencourt falou sobre a violência em Itaperuna:
Desde que a crescente onda de violência vem tomando conta de Itaperuna nunca se viu Bittencourt que é pai do atual vice-prefeito se manifestar sobre tal questão.
Por outro lado o deputado federal Murillo Gouvêa ( em seu primeiro mandato) usou a tribuna da Câmara dos deputados recentemente para se manifestar sobre o aumento da violência em Itaperuna e consequentemente no interior fluminense. Vejamos pelo link abaixo a manifestação do deputado federal itaperunense Murillo Gouvêa:
CONCLUSÃO:
Enquanto um prefere se abster da responsabilidade e culpa as universidades e os universitários de Itaperuna pelo aumento da violência…
O outro levanta o problema e pede providências dos governos federal e estadual.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.