Caso Nadine Polido X UPA de Itaperuna: “Tem caroço nesse angu”

Nadine Polido, prefeito Nel e vice-prefeito Neto Bittencourt

A expressão “tem caroço nesse angu” é usada para expressar desconfiança ou suspeita de algo. A sua origem remonta ao período da escravidão. O Jornal A Verdade está apurando os fatos para levar aos nossos leitores, bem como aos nossos seguidores, a real situação que levou a troca de comando na Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo os comentários nas principais rodas políticas de Itaperuna, os motivos não teria sido nada republicanos.
Origem da Expressão “Tem caroço nesse angu”: A expressão surgiu quando as cozinheiras escravizadas escondiam carne ou torresmos embaixo do angu de fubá que serviam aos escravizados. Quando os senhores suspeitavam, perguntavam “Tem caroço neste angu?”. 
Assim, a expressão passou a ser usada para expressar desconfiança ou suspeita de algo.

Nadine chegou a ser cotada como candidata a prefeita pelo Partido da Mulher Brasileira ( PMB), mas desistiu para declarar-se fiel cabo eleitoral da campanha de N & N ( Nel e Neto).

Desde a eleição criou-se a forte especulação de que Nadine poderia assumir o cargo de secretária de Saúde, porém não teria acontecido ficando com a coordenação geral da UPA. Ao que tudo indica ela vinha desempenhando um bom trabalho no cargo ocupado até ontem. O comunicado teria sido evasivo e sem nenhuma explicação lógica até então. Segundo fontes ainda hoje saberemos dos reais motivos que levaram à exoneração de Nadine. Alguns apoiadores do prefeito Nel ficaram apreensivos com a saída de Nadine, imaginando que outras “ vítimas” podem vir a qualquer momento…


Descubra mais sobre Jornal a Verdade

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário