
O fato aqui não diz respeito ao prefeito Nel ir com seus familiares descansar ou curtir no carnaval, isso é legítimo. Todos inclusive ele podem viajar, aproveitar o carnaval, mas enquanto ele e seus familiares aproveitam a grande maioria dos itaperunenses governados por ele mais uma vez nesses 13 ( treze) anos permanecem sem um show que seja. Será que os itaperunenses que não podem viajar também não podem aproveitar o carnaval como o prefeito?
O discurso de não fazer carnaval para investir em saúde e educação não se sustenta quando vemos que para o ano de 2025 a Secretaria Municipal de Turismo de Itaperuna tem um orçamento de quase 3 milhões de reais para serem administrados por ex-adversários de Nel que nos últimos momentos depois que a eleição já estaria definida largaram Kadu Novaes e se uniram ao então candidato do PL, entre eles o secretário Robson Jr, o subsecretário Léo Farma e seu genro Victor Felix de Oliveira ( proprietário do Noroeste Informa) que juntos os três recebem dos cofres públicos mais de 21 mil reais de salário mensal como vemos na tabela, enquanto a grande maioria dos apoiadores de Nel recebem cerca de pouco mais de um salário mínimo por mês para trabalharem e muito.


Cada secretaria tem uma dotação orçamentária própria e no caso das secretaria de saúde e educação por força de lei, o município deve gastar obrigatoriamente o mínimo de 15 e 25% respectivamente. A Constituição Federal determina que os municípios devem aplicar, no mínimo, 15% da arrecadação de impostos na saúde. Já para a educação, o mínimo é de 25% da receita, ou seja ninguém tira dinheiro de saúde e educação para eventos, pois são verbas separadas e distintas.


Enquanto o prefeito Nel curte o carnaval fora da cidade que governa, no município de Varre-Sai ( Secretaria de Turismo tem um orçamento anual de cerca de 1 milhão e 200 mil reais, ou seja menos da metade do Turismo de Itaperuna ) o prefeito Lauro Fabri também curtiu o carnaval só que ao lado de seus munícipes como vemos no vídeo:
Orçamento da Secretaria de Turismo de Varre-Sai/RJ:

Vejamos também vídeo do carnaval de Tombos/MG:
Vejamos também imagens áreas show do “ Pique Novo” no Carnaval de Porciúncula:

Em verdade o que faz com que Itaperuna não consiga nos últimos 13 anos realizar um único de show de carnaval são situações como estas narradas pelo ex-vereador Sinei Torresmo quando a filha de um indivíduo segundo o ex-parlamentar receberia sem trabalhar morando e estudando em Niterói/RJ. Vale a pena ver de novo:
Bem antes de “ chegar o carnaval” um personagem já havia se fantasiado de pastor evangélico durante a campanha de Nel desrespeitando totalmente os religiosos, inclusive com palavras chulas, se valendo de expressões e músicas religiosas:
Também circulou mais um exemplo de total desrespeito com os evangélicos de Itaperuna com palavrões horríveis:
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.