
A saída de Cláudia Boechat, que foi empossada em 2 de janeiro, foi confirmada em publicação na página oficial da prefeitura de Itaperuna na última sexta (7).
A secretária de Educação de Itaperuna, Cláudia Boechat, foi exonerada do cargo sexta-feira (7), menos de um mês depois de ter sido empossada para o cargo na gestão do prefeito Nel Medeiros (PL- Partido Liberal ).
A exoneração foi publicada em uma página oficial da prefeitura.
De acordo com a portaria publicada, a exoneração ocorreu a pedido da própria secretária Claudia Boechat. O motivo da saída não foi revelado.
Essa é a primeira baixa do novo secretariado do prefeito Nel Medeiros.
Bloqueio de comentários no Instagram da prefeitura desagrada população

A prefeitura de Itaperuna , desde o início da noite da última sexta-feira (7) , desabilitou a opção de comentários em seu perfil institucional do Instagram.
Em nota divulgada nas redes sociais , o governo local após anunciar a exoneração da secretaria Claúdia Boechat, silenciou os comentários da postagem.
Nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, internautas têm repudiado o bloqueio e considerado a medida como antidemocrática e censura à liberdade de expressão. Usuários também comentam que a prefeitura já vinha bloqueando seguidores que frequentemente criticavam o processo seletivo realizado pela secretaria de educação; Claudia Boechat que deixa o cargo sendo a estadia mais rápida que o processo seletivo realizado pela mesma.
A vedação de comentários , por enquanto, restringue-se ao perfil da prefeitura no Instagram .
Por Nathália Schuwartz
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.