
Recebemos informações de moradores que utilizam a UBS do Boa Vista na cidade de Itaperuna que relataram que a unidade conta apenas com uma técnica de enfermagem e que nesta manhã (04/02/25) a mesma estaria fazendo curativos em pacientes acamados e portanto caso algum paciente precisasse de curativo, aferição de pressão arterial ou medição de glicose nas dependências da unidade não teria ninguém para realizar tais procedimentos. Reclamaram ainda que nas dependências da unidade havia um cheiro de comida alegando que servidores estariam fazendo comida dentro da UBS o que segundo eles seria errado por tratar-se de uma unidade de saúde.


Entramos em contato com a direção da unidade básica de saúde e a coordenadora Roberta gentilmente nos informou que realmente existe carência de mais uma técnica de enfermagem e que já foi apresentada aos órgãos competentes tal demanda, tendo em vista que enquanto uma técnica de enfermagem sai para atender pacientes impossibilitados de comparecerem a unidade, outra profissional estaria atendendo as demandas presentes no local. A senhora Roberta nos informou que muito embora não tenha duas técnicas de enfermagem, outra servidora em caso de medição de pressão arterial tem realizado tal tarefa impedindo que os usuários saiam sem o devido atendimento, exceto no caso de curativos que somente podem ser realizados por profissional credenciada para tal.
Com ralação a alimentação Roberta nos informou que as servidoras levam seus alimentos e apenas esquentam na hora de suas refeições.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.