
Hoje (03/02/25) iniciam-se as atividades na Câmara Municipal de Itaperuna e ao que parece as reuniões tendem a serem bem divergentes entre a base do prefeito Nel e os três ou quatro vereadores independentes. Dizemos três porque segundo consta uma vereadora poderia passar a integrar a base do prefeito Nel mais rápido do que se imagina. Conversamos com uma fonte muito ligada ao prefeito que afirmou existir a possibilidade de que o governo convide o suplemente de vereador professor França Bombeiro para assumir a cadeira no parlamento em breve.

Advogado, professor e bombeiro militar, França é altamente reconhecido por sua brilhante oratória e capacidade técnica já tendo sido secretário municipal por duas vezes. Caso se confirme a “ previsão” desta fonte a principal tarefa seria como diz o jornalista Angelo Lorenzini dar “ um nó tático” na frente independente que tende a se posicionar contrária ao governo Nel.
Apesar de o governo contar com maioria absoluta na Câmara a qualidade de discursos dos vereadores da base tende a ser muito frágil, daí imaginando que os debates serão acalorados, o suplente França seria peça fundamental para contrapor os tempos difíceis que podem estar vindo por aí. França concorreu a eleição pelo partido Mobiliza que elegeu dois vereadores, Jeffinho enfermeiro e Ademir Pessanha, daí um dos dois poderia assumir uma Secretaria para que França assumisse o mandato. Segundo comentários, no mínimo três secretário municipais do prefeito Nel podem estar contando dias para serem substituídos, inclusive um deles tem dito que dependeria de Jair Bittencourt sua estadia no governo.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.