
Segundo diversas informações dos moradores do distrito de Retiro do Muriaé, hoje ( 31/01/25) aconteceu uma verdadeira cena dantesca na Unidade Básica de Saúde do distrito. O vereador licenciado que assumiu a convite do prefeito Nel a Secretaria de Agricultura , Wendel Tatu teria chegado “ soltando fogo pelas ventas”.
Em um suposto ataque de cólera o secretário “ teria demitido” a enfermeira chefe da UBS, Beth Riqueza ( uma das maiores autoridades em enfermagem da região Noroeste Fluminense). Pelo que pudemos apurar a encarregada da unidade de saúde e algumas ACS (s) com exceção de duas estariam conturbando os trabalhos da UBS, contudo Tatu ( com super poderes de “demitir” servidores do município) teria descontado sua fúria contra uma excelente servidora segundo os pacientes de Retiro. Pelo que apuramos a enfermeira Beth com uma educação peculiar teria saído de cabeça erguida na certeza de ter prestado o seu melhor à população retirem-se. Tatu é “dono” da UBS? É o vereador licenciado quem contrata ou demite?
Print(s) começaram a circular em grupos de Whatsapp:

Segundo soubemos o secretário Tatu teria se aborrecido também com um ex-candidato a vereador que disputou a eleição ao lado do prefeito Nel no distrito. “ Tio Vet” teria se se posicionado recentemente por conta da questão da água no distrito de Retiro do Muriaé como muitos outros moradores e isso teria desagrado Sua Excelência, Tatu:



Segundo informações um áudio que está circulando seria supostamente do secretário de Agricultura e para as fontes que relataram o sentido seria ameaçador com relação ao ex-candidato que esteve ao lado do prefeito Nel, enquanto Tatu juntamente com mais dois outros secretários de Nel estiveram no palanque de seu adversário Kadu Novaes. Ouça o áudio:
A suposta confusão com o secretário Tatu acontece um dia após ir ao ar uma live da repórter Ivonete de Oliveira e seus convidados que entre outros assuntos abordou os supostos desmandos e ineficiência na UBS de Retiro do Muriaé. Você confere o conteúdo completo pelo link abaixo:
https://www.facebook.com/share/v/1BAuAv4BmF/?mibextid=wwXIfr
Caso as informações sejam verdadeiras estamos diante de mais uma crise de autoridade do prefeito Nel que ao invés de ter o comando das UBS (s) no município parece ter entregue as mesmas para vereadores. Quando um vereador ( licenciado para assumir uma Secretaria) chega ao ponto de “ demitir” uma servidora é sinal que o prefeito perdeu as rédeas da situação e já está sob o controle do vereador que parece estar altamente descontrolado.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.