
Indefensável é o termo da manobra malsucedida realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, através da secretária Claudia Boechat. Desde que foi publicado o processo seletivo para contratação temporária da SEMED acendeu o alerta, haja vista que uma divulgação pífia dava a entender que “ debaixo do angu” poderia existir caroço. O prefeito não apareceu como garoto propaganda para divulgar as inscrições etc.

Muitos desconfiaram dos curtos prazos apresentados e mais… da atrapalhada “prova on-line” , mas o brasileiro não desiste nunca e Itaperuna tem uma carência gigantesca de emprego, daí centenas, quiçá milhares de pessoas se inscreveram. O vereador itaperunense Eduardo do Toldo chegou a gravar um vídeo em suas redes sociais no qual questionava a lisura, publicidade e transparência do processo:
Ontem ( 29/01/25) desde cedo diversas pessoas entraram em contato conosco alegando que não estavam recebendo retorno do sítio eletrônico com relação as suas inscrições que teriam desaparecido. Resolvemos aguardar até o horário da avaliação “ on line” ( que muitos diziam ser um jogo de cartas marcadas).
A partir das 20h00 min muitas pessoas não conseguiam o tal acesso para iniciarem a esdrúxula “ prova” e o resultado não foi outro…apenas algumas raras pessoas conseguiram realizar a avaliação e enviar os documentos. Surgiu por parte da Prefeitura alegação que estavam trabalhando para resolver a questão.

Daí para a frente foram verdadeiras cenas de horror promovidas pela incompetência de SEMED/ Itaperuna. Pessoas ansiosas em busca do legítimo direito de realizarem a tal avaliação “ on line” e enquanto isso Sua Excelência, o senhor prefeito como de costume inerte, sem atender telefone ou responder mensagens. Coisa que tem sido comum desde que ganhou as eleições



Alguns conseguiram realizar a avaliação e enviar os documentos. Para surpresa geral de grande parte do envolvidos surge uma nota sem maiores detalhes, vazia e sem explicações da Prefeitura de Itaperuna dizendo que o exame será remarcado, dizendo que mais informações surgiriam em breve. Mas não existia tanto urgência por conta do início do ano letivo?

Diante desta situação vergonhosa promovida pela SEMED “ choveram” comentários de cidadãos indignados com a tal “avaliação” ontem que em verdade avaliou o nível de despreparo do governo e total desrespeito com os munícipes:






Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.