Polêmica também na UBS de Itajara-Itaperuna/RJ

Moradores do distrito de Itajara também entraram em contato para denunciar desta vez, o excesso de contratados na UBS localizada no distrito . Segundo estes moradores na gestão passada a unidade de saúde contava com no máximo quatro servidores e o serviço era prestado satisfatoriamente.

Atualmente segundo os noticiantes a unidade conta atualmente com o dobro de servidores ou seja, 8 (oito) . Os moradores afirmam que esse excesso se deve supostamente aos acordos firmados do vereador e atual secretário municipal de Agricultura, Wendel Tatu que indicou todos os contratados da unidade de saúde.

Secretário de Agricultura, Wendel Tatu

Pelo verificado por moradores estaria faltando serviço para este número de funcionários e o baixo número de moradores ainda residentes no distrito. O prefeito Nel enviou decreto de calamidade fiscal e financeira na Secretaria Municipal de Saúde do município, mas ao que tudo indica o aumento de contratos não demonstra essa referida crise que segundo alguns, visa receber aporte financeiro do Governo do Estado, bem como fugir das licitações para aquisição de insumos por período compreendido entre 06 meses a 01 ( um ano ) em caso de prorrogação do decreto, sendo o mesmo aprovado pela Câmara Municipal. Outro ponto polêmico do decreto do prefeito diz respeito a: “suspensão temporária de benefícios e vantagens não obrigados por lei, desde que não afetem direitos adquiridos;” ( Neste caso inúmeros servidores poderão perder complementos salariais tais como horas extras, produtividade, serviço extra, adicional de nível superior, insalubridade, adicional noturno e outros, desde que não incorporados ao salário).

Veja a parte do decreto que estipula tal suspensão (VI):

Conforme vem acontecendo supostamente em Itajara de indicados por vereadores, chegando ao dobro da gestão da passada, infelizmente vem ocorrendo em todo o município. Não seria mais fácil ao invés de cortar vantagens de servidores reduzir o número de contratações desnecessárias ? Aguardemos…


Descubra mais sobre Jornal a Verdade

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário