
O prefeito de Itaperuna Nel Medeiros usou suas redes sociais para anunciar reformas na escola municipalizada Joaquim de Oliveira Câmara no distrito de Retiro do Muriaé. Ocorre que apesar de o prefeito dizer que apenas precisa de alguns reparos para que a escola volte a funcionar, o ex-vereador Marquinhos de Retiro já chegou a solicitar a demolição da referida escola e construção de outro prédio com a mesma finalidade.
Veja o que disse Marquinhos de Retiro:
O então prefeito Alfredão chegou a oficializar a Secretaria Estadual de Educação solicitando autorização para demolição do prédio, pois segundo a comunicação do então prefeito o prédio estaria com “quadro generalizado de deterioração”; Incompatibilidade de fundação e terreno com excessiva umidade e baixa resistência à compressão onde a escola foi construída”. No bojo do ofício o então prefeito assegura que o prédio coloca crianças em situações de risco.
Vajamos:


O ex-vereador Marquinhos de Retiro também fez indicação legislativa sob o número 302/2022 solicitando “ construção de uma nova escola municipal no distrito de Retiro do Muriaé”

Moradores do distrito se indignaram com o vídeo do prefeito Nel alegando com base no parecer de seu secretário de Defesa Civil que a escola está em condições de uso, desde que passe por reformas estruturais que o mesmo prometeu em curto espaço de tempo. Para alguns familiares de crianças de Retiro do Muriaé que entraram em contato conosco o prefeito insistir em manter a escola em funcionamento pode fazer com que ele assuma o risco de uma possível tragédia.
Veja o que disse o prefeito Nel:
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.