
Um fato acontecido na última semana na Unidade Básica de Saúde no loteamento Boa Vista em Itaperuna continuou ecoando.
Uma usuária teria procurado a UBS para marcação de um exame de sangue prescrito no ano passado e foi informado a esta que as cotas para exames de sangue e fisioterapia ainda não estariam disponíveis . Ao que tudo indica essa pessoa teria feito uma publicação em um grupo de whatsapp denominado “ Grupo dos vizinhos” fazendo duras críticas à unidade de saúde.

Ao que apurarmos a irmã da senhora que procurou a UBS teria entendido que sua familiar não possuía razão na crítica apresentada e teria entrado em contato pedindo desculpas pelo fato ocorrido e a publicação teria sido removida do grupo de whatsapp.
Conseguimos ainda apurar que a UBS estaria sendo atacada diariamente por um motivo político. Um então candidato a vereador derrotado que reside no bairro, no intuito de conseguir o comando da unidade básica de saúde estaria se valendo de todas as artimanhas com o objetivo de causar sérios transtornos. Ouvimos outras pessoas que alegaram que o rapaz acima citado teria ido na UBS com o intuito de esclarecer os fatos ocorridos e prestar ajuda a moradora. As pessoas contactadas nos informaram também que o ex-candidato visa apenas o esporte na localidade e não tem nenhum interesse na unidade de saúde.
Moradores ouvidos também se manifestaram em defesa da médica “ doutora Manu” que segundo eles sempre realizou um maravilhoso trabalho na UBS.
O fato é que a rivalidade política pode colocar os usuários da saúde pública em condições desfavoráveis, uma vez que não se trata de disputa de poder, mas sim de prestação de serviço de qualidade a quem recorra.
Não é de hoje que sabemos que a UBS do loteamento Boa Vista vem sendo atacada por indivíduos da própria comunidade e ao que tudo indica…a história continua, mesmo que o governo tenha mudado.
Por fim não conseguimos identificar claramente de fato o que está acontecendo entre a UBS do loteamento Boa Vista e parte da comunidade.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.