Prefeitura de Porciúncula pede à população que fique atenta aos canais oficiais para obter informações quanto ao volume do rio Carangola

Com a forte chuva que caiu na região da cabeceira do rio Carangola, que banha a cidade, na noite de quarta-feira (08), o rio sofreu um aumento significativo no volume de água.

No leito que percorre o município de Porciúncula, o nível do rio aumentou bastante, passando da cota de atenção (3,80m) durante a noite, chegando à cota de possível transbordo (5,20m) na manhã desta quinta-feira (09).

Às 7 horas de hoje, a régua apontava 5,18m. No entanto, nenhuma área foi atingida e não há casos de desalojamento. A Defesa Civil segue monitorando a situação, e informa que a chuva cessou nas regiões de risco para Porciúncula.

A orientação é que a população fique atenta às informações oficiais passadas através dos canais da Prefeitura de Porciúncula.

A medição das 9 horas desta manhã de quinta-feira, marca um aumento do leito, chegando à 5,45m, chegando à transbordo.

“Em contato com a Defesa Civil de Carangola e Divino, fomos informados que a chuva deu uma trégua e a água que está chegando aqui é resultado do escoamento das fortes chuvas de ontem”, disse o secretário de Defesa Civil, Edimaldo Ferreira.

Com a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias, a equipe de Defesa Civil está posicionada nos principais locais de alagamento imediato – Ilha, Operário, Centro (beco do hospital) e Santinha – para ajudar os moradores em caso de necessidade.

O prefeito Guilherme Fonseca já esta tomando todas as providências que o momento exige e convocou todos os secretários para ficarem disponíveis em caso de alagamentos.

Veja abaixo o vídeo do secretário municipal de Defesa Civil Edimaldo Ferreira:

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Porciúncula
Guilherme Fernandes 22 99772-3039
Rosimere Ferreira 22 99995-7624
Fabiano Júnior 32 8838-7178


Descubra mais sobre Jornal a Verdade

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário