Dono da cadeira da Saúde de Itaperuna é de Bom Jesus do Itabapoana/RJ

Deputado estadual Jair Bittencourt e Sávio Saboia

O futuro secretário de Saúde de Itaperuna é mais um dos vários secretários anunciados pelo prefeito Nel vindos de outros municípios. Sávio Saboia é graduado em Direito pela FDC e Pós Graduado em Gestão de Serviços pela UFF . Atualmente graduando em Gestao de Serviços Hospitalares pela Famesc, mas ficou mesmo conhecido como empresário da noite bonjesuense. Era Sávio Saboia que organizava a famosa festa a fantasia de Bom Jesus do Itabapoana, inclusive tendo sido secretário de Cultura de sua cidade.

Savinho como é mais conhecido em sua terra foi duas vezes derrotado como candidato a prefeito, tendo disputado as eleições de 2016 na qual obteve 7958 votos e agora em 2024 somando apenas 4157 votos, ou seja 3801 votos a menos.

Na primeira eleição (2016) Savinho foi candidato da máquina pública com apoio da então prefeita Branca Motta e posteriormente a esta derrota foi ser secretário no município de São João da Barra com a então prefeita Carla Machado.

Em sua primeira derrota (2016) a então prefeita de Bom Jesus Branca, deputado Jair Bittencourt e o candidato derrotado Savinho
Então prefeita Carla Machado e Savinho após ser derrotado pela primeira vez

Como dizia Gabriel Tarde: “ A história sempre se repete”. Após a segunda derrota em 2024, Savinho aportará como secretário de Saúde em Itaperuna como já anunciado pelo prefeito Nel.

Savinho ultimamente ao que tudo indica estava como gestor no Hospital São Vicente em Bom Jesus daí se mostra sua fortíssima ligação com o deputado Jair Bittencourt.

Da esquerda para a direita Bittencourt e Savinho, além do deputado federal Sóstenes Cavalcante na última posição na foto

A relação do futuro secretário com o deputado federal Sóstenes Cavalcante que recentemente no último dia 19/12/24 teve alguns assessores seus figurados em uma operação de Busca e Apreensão realizada pela Polícia Federal para investigar suposto esquema fraudulento no desvio de cota parlamentar é bem antiga, tanto que Savinho sempre representou os interesses eleitorais do deputado federal em Bom Jesus do Itabapoana.

Savinho e deputado Sóstenes

Onde estava Savinho na campanha de Nel Medeiros ? A resposta tem clareza solar: Sendo candidato também a prefeito só que em Bom Jesus do Itabapoana. Será que em uma cidade considerada polo de saúde nenhum profissional, nenhum técnico, nenhum efetivo, nenhum apoiador de Nel teria competência para assumir a Secretaria de Saúde de Itaperuna? Importar Savinho de Bom Jesus city talvez cumpra a profecia de que Nel teria pouca autoridade sobre seus escolhidos.

O fato é que a Saúde foi o carro chefe da campanha do prefeito eleito, Nel e ficaremos atentos e com os olhos bem abertos com relação a todos os secretário vindos de fora para cá por acharmos um desprestígio com os itaperunenses e especialmente com os apoiadores da dupla Nel e Neto, mas especialmente Savinho contará com uma vigilância continuada sobre seus passos, pois em uma campanha pauta na saúde, este setor e o secretário importado de outra cidade tem que mostrar literalmente para que veio.

Talvez uma boa gestão de Savinho a frente da Secretaria de Saúde possa servir-lhe de impulso em seu desejo de ser prefeito de Bom Jesus já que por duas vezes os seus conterrâneos lhe reprovaram nas urnas e pela segunda vez ele agora se refugia em outro município como secretário após a derrota.

Como diria minha mãe, nascida lá na terra do futuro secretário Savinho “ O que não serve para um, talvez sirva para outro”.


Descubra mais sobre Jornal a Verdade

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário