Primeira análise sobre os possíveis secretários do prefeito eleito de Itaperuna/RJ

Mal acabaram as eleições e as disputas internas mesmo que silenciosas já começaram faz tempo.

Umas das pastas mais problemáticas, conduto também uma das mais cobiçadas, a Saúde teria pelo que se sabe dois nomes mais cotados entre outros.

De um lado, a fonoaudióloga Nadine Polido, ex-secretária da pasta na segunda parte do governo dr Vinícius. Nadine goza de muito prestígio entre os servidores de sua antiga Secretaria e ao que se sabe é também muito querida por grande parte da direção do Hospital São José do Avai.

Deputado estadual Jair Bittencourt, Nadine Polido e seu esposo Rogério Silveira

Nítido é que Nadine não figura como o nome preferido do deputado estadual e padrinho político de Nel, Jair Bittencourt, porém ela e seu esposo reúnem forte apoio político e de servidores, haja vista que Silveira também é funcionário público municipal e conhece as necessidades dos mesmos.

Da esquerda para a direita Toni Bastos e deputado estadual Jair Bittencourt na ALERJ

Ao que tudo indica o preferido de Bittencourt seria Toni Bastos seu aliado de muito anos e atual membro da administração do Hospital São Vicente de Paula em Bom Jesus do Itabapoana. Toni está bem afastado de Itaperuna, contudo hipotecou seu apoio ao prefeito eleito Nel .Conversamos com diversas pessoas ligadas a área da saúde que entendem que Nadine aproximaria mais a Secretaria do povo, dos servidores e do HSJA enquanto que a escolha de Toni só demonstraria mais o poder do deputado estadual Jair Bittencourt no futuro governo Nel. Além disso a escolha de Bastos poderia ser um complicador nas relações com o São José do Avai, tendo em vista que discípulo de Bittencourt ele representaria os interesses do hospital de Bom Jesus em Itaperuna. Uma outra hipótese , porém remota seria a de que o que ex-secretário de Transportes de Alfredão, Enio Borges pudesse vir a assumir a Saúde tendo Toni como uma espécie de conselheiro.

Já na pré-campanha de Nel um episódio de insatisfação ou seria traição chamou muito atenção. O ex-vereador Cazalito protagonizou uma das cenas mais terríveis da história política de Itaperuna. Na convenção do PL Cazalito alegou ter sido oferecido a ele o cargo de vice-prefeito de Nel, contudo por “ forças ocultas” teria sido preterido e em seu lugar escolhido o jovem o milionário Jair Neto.

Relembre abaixo:

Será que virão outros “ Cazalitos“ a partir de 1º de janeiro ?


Descubra mais sobre Jornal a Verdade

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário