
Na tarde desta quinta-feira ( 29/08) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) absolveu com um placar de 7 X 0 o prefeito de Itaperuna e candidato a reeleição, Alfredão, o deputado federal Murillo Gouvêa e além deles, estavam envolvidos na ação a secretária Municipal de Assistência Social, Adriana Beatriz Levone Afonso, o ex-secretário de Governo, Pedro Renato Teixeira Baptista, e Diego Rodrigues Caldas, ex-Coordenador Geral Administrativo da Prefeitura.
A Ação movida pela PGR acusava o prefeito de Itaperuna e o deputado por abuso de poder econômico nas eleições de 2022 quando Murillo se sagrou vencedor contra os interesses de muitos poderosos do Estado e inclusive de alguns políticos de Itaperuna.
PANO DE FUNDO DAS DENÚNCIAS
Segundo consta algumas das testemunhas da referida denúncia teriam na época sido convidadas “ por livre e espontânea pressão” de um vereador que estaria sendo patrocinado por um figurão da política estadual a dizerem o que eles, o vereador que hoje está no palanque ao lado do deputado estadual Jair Bittencourt, um ex-prefeito de Itaperuna e os advogados dos mesmos queriam que fosse dito. Cabe registrar que tempestivamente tais testemunhas tiveram a oportunidade de afirmar o que de fato teria acontecido.
O órgão ministerial cumpriu seu papel de colher supostas provas através das medidas cautelares cabíveis, e a oposição se deliciou promovendo um verdadeiro festival de notícias falsas e inclusive alardearam prazo para o afastamento do prefeito Alfredão e cassação do mandato do deputado Murillo Gouvêa. Vale ressaltar que as supostas provas contra o prefeito e o deputado apenas consistiam em narrativas descabidas do Ministério Público é apenas serviram para formar a convicção do colegiado a favor de Alfredão e Murillo Gouvêa.
Denúncia do Ministério Público não consiste em decisão judicial, exceto para os mal intencionados ou ignorantes no assunto, assim sendo nesta tarde a verdade apareceu…
OS EFEITOS DA ABSOLVIÇÃO
Em uma péssima hora para os abutres da política do ódio e das mentiras, o prefeito Alfredão e o deputado Murillo são absolvidos por unanimidade e com isso, o mandatário que busca a reeleição se agiganta ainda mais e as narrativas mentirosas do deputado estadual que esteve até hoje na inércia, mas que visa agora com seus vídeos midiáticos e mentirosos, eleger seu filho milionário aos 27 anos de idade, sem nunca ter trabalhado na vida, perdem cada vez mais forças.
Para o prefeito Alfredão a absolvição vem em um momento singular para silenciar discursos fragilizados que com certeza nesta noite perdem eco e algumas pessoas não vão dormir direito com o prefeito Alfredão e o deputado ABSOLVIDOS POR UNANIMIDADE.
Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.