
Em diversos momentos na história da comunicação lá estava a repórter Furacão indo atrás da matéria, registrando passagens das maiores personalidades políticas quer seja em Itaperuna, ou mesmo na região Noroeste fluminense.
Repórter policial, Ivonete cobriu os maiores crimes da época, levando através da Rádio Itaperuna AM à época, o que havia de melhor na cobertura da notícia.

A solidariedade sempre fez parte da trajetória de vida da repórter, tanto que sempre esteve e continua engajada em diversas campanhas sociais.

Agora um fato inédito aconteceu também na década de 1990 quando depois de duas semana tentando…finalmente, a rotina da transmissão radiofônica é quebrada por aquele barulho comum em um estúdio de rádio, o do telefone. Só que dessa vez do outro lado da linha não se tratava de ouvintes que participavam pedindo músicas ou coisas assim. Um uma voz disse algo mais ou menos : – “ Repórter, vou chamar o governador. Hoje ele fala com você” . Era um assessor direto do político.
Do aconchego de seu apartamento na avenida Atlântica na cidade do Rio de Janeiro, ele seria entrevistado pela Furacão presente nos estúdios da Rádio Itaperuna.
A voz com característico singular depois de duas semanas de contatos ininterruptos finalmente se vez ouvir. Afinal Ivonete é brasileira e não desiste nunca‼️
Ele havia sido governador do Estado do Rio de Janeiro, contudo nunca concedeu uma entrevista a uma itaperunense, porém seus feitos em toda região Noroeste Fluminense são extremamente valiosos e alguns deles aqui merecem destaque:
O programa “Uma luz na escuridão” era um programa rural e o secretário estadual de Minas e Energia da época, Jose Maurício não mediu esforços para atender a região mais pobre do território fluminense. O gerente da Cerj Itaperuna naquele momento era Sérgio Estácio. No governo anterior, Chagas Freitas, existiam em Itaperuna somente 45 eletrificações rurais para os pequenos proprietários. No início da década 1980, CERJ em Itaperuna atendia Bom Jesus do Itabapoana, Varre sai, São José de Ubá, São João do Paraíso, Cruzeiro, Natividade. Com o referido programa, somente em Itaperuna passamos a ter de 2500 a 2600 eletrificações rurais através do sistema MRT ( um fio que corre e tem poste térreo). O engenheiro elétrico responsável era Jose Adilson Andrade.
Durante cerca de 40 minutos o governador respondeu a todas as perguntas da repórter Ivonete de Oliveira com maestria e sua inigualável perspicácia.
Seu nome ❓
Leonel de Moura Brizola‼️

Descubra mais sobre Jornal a Verdade
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.